Por conta da forte chuva que cai sobre a Cidade, Defesa Civil de Petrópolis já emitiu três boletins e faz alerta à população
Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências ou pedidos de vistoria preventiva, a população ligue 199.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias interditou um imóvel no Bairro da Glória após um deslizamento de terra no início da noite deste sábado (02). Três pessoas foram encaminhadas para a casa de parentes. Equipes da prefeitura também estão monitorando a situação na Rua Coronel Veiga, e caso ocorra novo alagamento, a pista será fechada.
A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou na tarde deste sábado as sirenes da 24 de Maio, Vila Felipe e Siméria. Os três locais registraram mais de 70 milímetros em 24 horas. A orientação é que, nestas comunidades, os moradores se dirijam aos pontos de apoio na Escola Augusto Meschick, Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo e Escola Rosalina Nicolay. Até agora, apenas uma ocorrência foi registrada, de queda de uma árvore na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro. Equipe do 15º Grupamento de Bombeiro Militar está local para retirar a árvore e desobstruir a via.
Por conta do risco de alagamento, a Rua Coronel Veiga foi fechada. Há pontos de alagamentos no Alto da Serra e no Centro.
Mais duas sirenes foram acionadas pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias: São Sebastião e Sargento Boening. Na tarde deste sábado (02/01), os equipamentos na 24 de Maio, Vila Felipe e Siméria também foram acionados. A orientação é que, nestas comunidades, os moradores se dirijam aos pontos de apoio na Escola Augusto Meschick, Escola Municipal Rubens de Castro Bomtempo, Escola Rosalina Nicolay, Escola João Paulo II e Escola Ana Mohammad. Até o momento, foram registradas cinco ocorrências, sendo uma queda de árvore na Avenida Barão do Rio Branco, na pista sentido Centro. Por conta disso, o trânsito na Barão (altura da Moageira) está sendo desviado para a pista sentido bairro, que opera em mão dupla. Equipes da Enel estão no local desligando a energia para que as equipes do Corpo de Bombeiros retirem a árvore e desobstruam a via. Houve também um deslizamento de terra na Rua Pedro Ivo, no Morin, e rolamento de pedras na Rua Joaquim Gomensoro, no Valparaíso, e na Rua Guilherme de Barros, no Roseiral. Uma queda parcial de muro na Rua do Imperador também foi registrada. Por conta do risco de alagamento, a Rua Coronel Veiga foi fechada. Há pontos de alagamentos no Alto da Serra e no Centro. A Defesa Civil orienta que, em caso de ocorrências ou pedidos de vistoria preventiva, a população ligue 199.