Serratec abre inscrições para Residência em Software. Capacitação tecnológica por imersão é gratuita e beneficiará cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

O Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana abre amanhã (05) até 31 de janeiro, através de seu site (http://serratec.org/residencia-de-software), as inscrições para o processo seletivo 2021.1 do programa de Residência em TIC/Software, em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Trata-se de um curso gratuito de imersão tecnológica, voltado à qualificação profissional de programadores, que une teoria e prática e dura quatro meses e meio.
É preciso ter o ensino médio concluído, ser maior de 16 anos, ter disponibilidade de aprender e estudar mais de oito horas por dia e, preferencialmente, morar em um dos três municípios serranos ou em pequenas cidades vizinhas a eles, em um raio de 30 km. E não precisa ter conhecimento prévio em tecnologia, senão disposição de mergulhar de cabeça na oportunidade.
Ao final, o aluno ainda pode conseguir emprego em uma das empresas parceiras do Programa. É uma espécie de passaporte para um dos mercados que mais cresce no mundo, o de tecnologia. Por conta da pandemia da Covid-19, será realizado em formato online, com aulas ao vivo, seguindo o modelo já operado em 2020. Mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras e quem estudou em escola pública são públicos prioritários, de acordo com o edital do Programa.
Um dos objetivos da Residência é ajudar a suprir a demanda por profissionais de TI das empresas da região e fomentar a atração de novos empreendimentos de tecnologia para as cidades serranas.