Aterro de Pedro do Rio é fechado após atraso de pagamentos pela prefeitura

Richard Stoltzenburg

Na tarde desta quinta-feira (07), o aterro de Pedro do Rio, em Petrópolis, foi fechado devido ao atraso nos repasses feitos pela prefeitura para a operação dos maquinários que fazem o remanejamento dos resíduos. Sem o pagamento, os caminhoneiros que transportam o lixo interditaram um trecho da BR-040, no quilômetro 49. Os portões do aterro foram fechados por volta das 13h.

O pagamento à empresa responsável pelos maquinários está atrasado há três meses, e, sem previsão de regularização dos débitos, os trabalhadores decidiram paralisar a operação. Como resultado, os caminhões que transportam lixo verde e entulho não puderam descarregar no local e, como forma de protesto, bloquearam a estrada. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para liberar o tráfego.

O repasse é feito pela Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (COMDEP). Segundo o proprietário da empresa responsável pelos maquinários, a prefeitura alega não ter recursos para quitar a dívida. A prefeitura de Petrópolis foi questionada sobre o atraso nos pagamentos e se há previsão para a regularização da situação, mas até o momento não obtivemos retorno.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.