Prefeitura de Petrópolis afirma que paralisação de trabalhadores da Turp é ilegal

A Prefeitura de Petrópolis informou que não vai aceitar que os cidadãos tenham o seu direito de ir e vir prejudicado por conta da paralisação parcial da empresa Turp, que desrespeita as regras estipuladas pela legislação. A Lei de Greve não permite paralisação sem comunicação prévia, como aconteceu nesta quarta-feira (13/11).

O município disse ainda, que irá tomar todas as medidas necessárias para garantir o direito ao transporte. É importante destacar que as demais empresas do sistema estão operando normalmente. O município afirma, que o Vale-Educação, de acordo com a lei, é um recurso que não pode ser usado para a folha de pagamento, mas para renovação da frota e outras melhorias do sistema.

A Turp Transporte informou em nota, que já está em diálogo com os rodoviários e esclareceu que todos os esforços estão sendo tomados para a conclusão dos pagamentos. A empresa dise também, que está com muitas dificuldades no fluxo financeiro por conta do atraso no pagamento do Vale-Educação e do déficit da tarifa técnica, diante de todos os investimentos que foram e estão sendo feitos para manter o serviço em funcionamento na cidade.

Foto: reprodução

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.