Torneios da Liga Serrana de Tênis de mesa contam com a participação de atletas de várias da Região Serrana e Estado do Rio

Em Petrópolis, tênis de mesa é tradição familiar
Quem nunca reuniu os amigos e jogou um “ping-pong” para se divertir? Apesar de parecer uma brincadeira, o tênis de mesa é um esporte olímpico. Foi inventado na Inglaterra e é um dos maiores esportes individuais do mundo. A China mantém a hegemonia em número de praticantes e medalhistas olímpicos no masculino e feminino.
No Brasil, o mesatenista Hugo Calderano está em 6º lugar no ranking mundial. O esporte vem crescendo cada vez mais, seja em escolas, clubes, condomínios, áreas de lazer e até mesmo se tratando do setor profissional. Além de ser um jeito divertido de passar um tempo com os amigos e familiares, o tênis de mesa também proporciona maravilhosos benefícios à saúde e qualquer pessoa pode jogar.

Em Petrópolis, o esporte sempre fez parte da cultura de nossa cidade, em que vários clubes tinham uma equipe e disputavam o campeonato municipal. Na cidade, o mesatenista Ary Bessa, que conquistou vários títulos municipais, estaduais e até o brasileiro, atualmente seu filho, Leonardo Bessa, é técnico e coordenador. Sua neta Cecília, de oito anos já iniciou a prática esportiva.
Vários atletas de nível nacional foram formados na Cidade, onde a maioria começou a praticar nas escolas em um projeto de massificação. Os torneios da Liga Serrana de Tênis de mesa contam com a participação de vários atletas da Região Serrana e Estado do Rio, o que eleva o número de participantes e o nível técnico da competição.