CPI da COVID-19 é novamente protocolada na Câmara Municipal de Petrópolis

Amedida foi protocolada pelos vereadores Mauro Peralta (PRTB) e Gilda Beatriz (PSD), o objetivo será a análise dos gastos da Prefeitura durante a pandemiaA

Nesta quinta-feira (21), foi protocolada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID-19 no município de Petrópolis. A medida foi protocolada pelos vereadores Mauro Peralta (PRTB) e Gilda Beatriz (PSD). Na última legislatura, a vereadora Gilda já havia tentado abrir a CPI, porém foi impedida pela quantidade de CPIs que estavam protocoladas no legislativo.

“Iremos investigar todos os gastos durante a pandemia. Um exemplo, é a barreira sanitária. Quanto foi gasto nas barreiras sanitárias? Uma barreira sanitária que não tinha em Secretário, Araras, Posse, Vale das Videiras, Pedro do Rio. Que barreira sanitária é essa? Uma barreira sanitária que não funcionou. E a tenda da COVID-19, que foi alugada por um valor  de R$100 mil? E os insumos, como máscaras e álcool, como foram os gastos? Queremos saber respostas sobre como foram investidos os R$ 40 milhões que chegaram ao nosso município”, afirmou o presidente da Comissão da Saúde na Câmara, vereador Mauro Peralta.

A vereadora Gilda Beatriz também afirmou a importância da Comissão para o município. “Com o apoio dos novos parlamentares, podemos conseguir respostas que a população vem buscando há muito tempo. Precisamos investigar cada gasto do município neste período. São inúmeros indícios de possíveis irregularidades e temos que estar atentos a cada detalhe nesta CPI”, afirmou a vereadora Gilda Beatriz.

Após ser lida em plenário, a proposta de abertura da CPI da COVID-19 segue os trâmites burocráticos da Casa Legislativa.

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.