Natal Imperial começa dia 30, mas só será licitado em 28 de novembro

A Prefeitura de Petrópolis agendou uma nova data para a licitação que pretende contratar uma empresa para realizar captação de recursos para executar a programação cultural, decoração e estrutura do Natal Imperial. Agora, o pregão será realizado no dia 28 de novembro, a apenas dois dias do início do evento.
Esta é a terceira tentativa da Prefeitura em relação ao evento. A primeira, no dia 25 de outubro, não teve empresas interessadas. Já a última, no dia 10 de novembro, não teve conclusão, pois as inscritas foram desclassificadas. Por lei, o município deveria ter feito o processo com 60 dias de antecedência.
O município deu ordem de início para a empresa Instaled Soluções Tecnológicas, que será responsável pela decoração, ornamentação e iluminação cênica. A empresa foi escolhida, pois a Prefeitura aderiu a um registro de preços da Associação dos Municípios da Bacia do Médio São Francisco.
No entanto, o edital desta concorrência ao qual o município aderiu prevê a instalação de uma árvore flutuante de 35 metros de altura. O Correio Petropolitano questionou a Prefeitura se este item também será trazido para a cidade e, caso contrário, se haverá desconto no valor, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.
Por Wellington Daniel/Foto: arquivo PMP