Hospital Santa Teresa atende 62 motociclistas envolvidos em acidentes no mês de janeiro: número equivale a dois acidentes por dia

De acordo com os dados da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, a cidade de Petrópolis registrou, no mês de janeiro 2024, 98 acidentes de trânsito entre atropelamentos, acidentes de moto e carro. Os acidentes envolvendo motocicletas, mas uma vez foram destaque no levantamento. Nos 31 dias do mês de janeiro, foram contabilizados 62 atendimentos à motociclistas envolvidos em acidentes. O número se igual a dois acidentes por dia no primeiro mês do ano.

Já os acidentes envolvendo carros foram quase a metade dos que envolveram motocicletas. No mês de janeiro, o Hospital Santa Teresa socorreu 32 pacientes envolvidos em acidentes de carro. Já as ocorrências relacionadas a atropelamentos, totalizaram 4 atendimentos.

Entre as vítimas socorridas no hospital durante todo o mês, 86 delas são pessoas com idades entre 18 e 60 anos incompletos, número que representa 87% do total de acidentes. Entre eles, os homens desta faixa etária saem na frente, totalizando 64 ocorrências entre atropelamentos, acidentes com motocicletas e carros. Já as mulheres entre 18 e 60 anos, sofreram 22 acidentes de trânsito no mês.

Se compararmos ao mês de dezembro de 2023, houve uma queda de 30% no número de acidentes de trânsito. Naquele mês, que costuma ser o com o maior número de ocorrências por conta do maior fluxo de veículos nas ruas para as festas de fim de ano, o hospital atendeu a 140 vítimas de acidentes de trânsito. Em todo o ano de 2023, 1.105 pessoas foram atendidas somente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devido a acidentes de trânsito, sendo 99 a mais que o ano de 2022.

Por Raphaela Cordeiro/Foto: reprodução internet

Compartilhe!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.